segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Diário de Bordo - Peixoto Azevedo - MT

Peixoto de Azevedo, 23 de setembro de 2013.

Bom dia galerinha que acompanha nosso diário de bordo, nossas Ações de hoje começam aqui na cidade de Peixoto de Azevedo – MT um município Brasileiro que localiza-se no norte do Estado Região Sul da Bacia Amazônica, sua população estimada em 2004 era de 20.479 habitantes. Atualmente está estimativa em 29.995 habitantes sendo que a sua densidade populacional é de quase 2.02 habitantes por km quadrado segundo dados do IBGE. O município é nacionalmente conhecido por ser palco do segundo maior desastre aéreo do país, ocorrido em 29 de setembro de 2006. Suas reservas indígenas é formada pelas aldeias Kaiapó, Kapoto e Metuktire junto com a reserva dos Índios Terenas, transferidos do Sul do Estado para este município no ano de 2002. Sua economia tem como fonte principal a agricultura, sendo que o ouro, longe do que era na década de 80, ainda responde com uma parcela significativa no giro financeiro da cidade. E na questão do tratamento do lixo eles tem somente um aterro sanitário, sem cooperativas e nem Assoçiações. E mais precisamente dizendo aqui no Centro Cultural da cidade, e quem nos recebeu foram as Sras. Selma Ferreira chefe da cultura e sua secretária Joelma que carinhosamente nos acompanharam no decorrer do dia. E hoje recebemos os alunos das Escolas Dom Helder e São Pedro e como já era de se esperar a alegria da criançada foi contagiante.






E no período matutino tivemos a presença do Sr. Gedalias e a Sra. Lizolete Zanella assessores da prefeitura e a Sra Lucivera Brito primeira dama do municipio e Secretária da assistência social. Já no período vespertino tivemos a honra de receber o excelentíssmo prefeito Sinvaldo Santos Brito e o Secretário da Educação Arlindo Neris Alves.




Compareceram também o jornalista / repórter Edeir Jr Laurentino Silva o cinegrafista James Dean e o fotografo Robson Almeida ambos da TV Miragem filiada da Record aqui em Peixoto de Azevedo e entrevistaram nossa atriz Angela Valentin.



E assim encerramos nosso primeiro dia de Ação e amanhã tem muito mais pessoal!!

Peixoto de Azevedo, 24 de setembro de 2013.

E nossas Ações continuam aqui no Centro Cultural, e hoje recebemos os alunos das Escolas Luciene, Monteiro, Programa Petti, Jardim e nossos amiguinhos da APAE.




Paulinho e Carlitos resolveram descontrair a criançada enquanto esperávamos mais crianças chegarem...


 E no período da tarde recebemos o pessoal da APAE e um deles resolveu dar uma palhinha com suas músicas...




Peixoto de Azevedo, 25 de setembro de 2013.

E depois do nosso delicioso Café da manhã fomos novamente para o Centro Cultural e os alunos que foram nos prestigiar hoje foram das Escolas Vinicius Programa Petti, Creche Escola Irmã Dulce e Creche Escola Criança Feliz.




União do Norte, 26 de setembro 2013.

Hoje acordamos super cedo e fomos para um distrito de Peixoto de Azevedo que é o União do Norte que teve origem devido a explosão populacional ocorrida no início de Peixoto em busca da riqueza do ouro descoberto. No ano de 1991, o senso populacional apurou mais de 37.000 habitantes no município. Hoje o Distrito União do Norte, já conta com um crescimento que acontece acima da média de outras localidades. Já foi encapado pelo INCRA, sendo também considerado modelo de reforma agrária. Estima-se que já ultrapassou aos 10.000 habitantes desde 2004, e contando com uma infra-estrutura razoável, pensa-se em emancipar, e os primeiros passos para isto já tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. E lá fomos direto para a Escola Vida e Esperança e quem nos recebeu foi o diretor Joaquim Campos da Silva que nos mostrou o lugar aonde deveríamos montar o nosso cenário.


 E no final do dia foram nos visitar o secretário da Educação Arlindo Neris e o assesor Gedalias que carinhosamente nos entregaram um presente muito lindo!!
 E assim encerramos nossas Ações aqui onde atendemos 07 unidades escolares e atingimos mais de 1300 alunos uhuuuu!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário