sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Diário de Bordo - Canarana - MT

Canarana – MT - 30 de setembro de 2013

Galerinha de Canarana, a equipe do Cena Ambiental está chegou com tudo nesta cidade!!!

Para quem nos acompanha e não conhece, Canarana é um município do Estado de Mato Grosso que surgiu nos anos 70 e hoje conta com aproximadamente 18.130 habitantes.

Ao contrário das cidades em que passamos, tem um fuso horário diferente do usado no estado de Mato Grosso. Em Canarana é usado o mesmo fuso horário de Brasília, porém sem o horário de verão.

Tivemos apresentações a partir do dia 02/09, e no dia 30 a secretária de educação recebeu a visita de alguns de nós. Nos recebeu com total atenção, abraçando a causa do projeto, e nos contou que a prefeitura já está em discussão sobre a Coleta Seletiva e tem planos de implantar a reciclagem de lixo nos próximos meses. Os trabalhos têm sido coordenados pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.


Canarana –MT - 1 de outubro de 2013

E no nosso segundo dia de folga, os meninos aproveitaram para dar uma retocada no cenário, uma pintadinha aqui, outra arrumadinha ali, e o cenário ficou lindo e pronto, para despertar aquele encanto todo nas crianças!!!!


Canarana –MT - 2 de outubro de 2013

As apresentações desta semana aconteceram no Ginásio Municipal Edemar Parzianello.

E depois de alguns dias de folga, acordamos animados, e com a energia toda renovada. Lá fomos nós montar o cenário, preparar a iluminação, o som, e deixar tudo em perfeito estado para recebermos o nosso público =)

No primeiro horário do período matutino, recebemos as escolas EMEB MONTEIRO LOBATO, EMEB NOVA ERA e EMEB PIONEIROS



No segundo horário, ainda pela manhã, tivemos o privilégio de receber mais alunos da escola EMEB PIONEIROS, totalizando 400 alunos só no período da manhã.



Mas ainda nao acabou por aí, a galerinha da tarde nos espera!!! Voltamos ao ginásio para as apresentaões do período vespertino.

A primeira turma que nos recebeu, como maior entusiasmo, foram os alunos da tarde do colégio EMEB PIONEIROS, PORTAL DO XINGU e APAE.





E na quarta e última apresentação, a galerinha do EMEB MONTEIRO LOBATO, estavam reunidos para nos assistir, neste período recebemos 411 crianças.


A coordenadora pedagógica da secretaria de educação Valdete Terezina, que nos acompanhou o dia todo e irá nos acompanhar pelos próximos dias, nos contou que o público em geral, professores e alunos ficaram contentes, agradecidos e cheios de elogios para o projeto. Isso é o que nos move e nos enche de orgulho do nosso trabalho!!!


Canarana –MT - 3 de outubro de 2013

Olá pessoal! Hoje o dia foi incrível aqui em Canarana, dia agitado, dia de Sol, dia de platéia lotada!!

Na parte da manhã, tivemos duas apresentações com os colégios EMEI MENINO DE JESUS, EMEI NOVO LAR, EMEI SÃO FRANCISCO E EMEB SERRA DOURADA, 190 crianças no total das duas apresentações vieram nos prestigiar.



No período Vespertino foi à vez das escolas: EMEI MENINO DE JESUS, EMEI NOVO LAR e EMEI SÃO RANCISCO em uma única apresentação 170 crianças.




Por fim, Dani Meire, assessora de imprensa da prefeitura de Canarana, entrevistou nosso produtor Renato Augusto e irá publicar a matéria no site www.prefeituracanarana.mt.gov.br


Canarana – MT - 4 de outubro de 2013

Não houve apresentações no período da manhã, mas à tarde 170 crianças nos esperavam empolgadíssimas para nos assistir. E lá estavam os colégios EMEB NOVA ERA, EMEB PROGRESSO E COLÉGIO JESUS MARIA JOSÉ.






Ginásio lotado, rostinhos ansiosos, animados e cheios de expectativa. Essas são imagens que levaremos do nosso público de Canarana, que nos recebeu com tanto carinho!

Mais uma cidade que conseguimos passar o nosso recado, para mais de 1.300 crianças, levando cultura, e ainda atingir a nossa meta que tem sido alcançar ao máximo de crianças, levando o máximo de informações possíveis para que elas cresçam aprendendo a como preservar o nosso meio ambiente e dar o destino correto para o lixo!

Afinal protegemos o que é bom, que é o nosso planeta!! =) Beijos a todosss!!!!

Com carinho,

Equipe do Cena Ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário