sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Diário de Bordo - Nova Ubiratã - MT

Rumo à Nova Ubiratã - 10/09/13

Pé na estrada, e muita animação a equipe do Projeto Cena Ambiental entrou nas estradas de terra, rumo a nova Ubiratã, uma cidadezinha com cerca de 5 mil habitantes.

Estamos com uma agenda agitada e cheios de expectativas, os últimos lugares que passamos colaboraram para tal, já que estamos sendo recebidos com tanto carinho e entusiasmo da parte do nosso publico, Nova Ubiratã que nos aguarde!!

Nova Ubiratã - 11/09/2013 

Visitamos a Secretaria de Educação


Infelizmente nos próximos dias a greve continuará, e como os alunos não terão aula amanhã, que será o dia das nossas apresentações, a Coordenadora da secretaria de educação Sandra de Nardi , Coordenadora pedagógica Inês Ballin e a Coordenadora geral das escolas da cidade Sandra Psidmiz desenvolveram convites da peça para entregar aos alunos das escolas e juntos decidimos ir hoje fazer a divulgação do projeto, nas escolas Municipal Tancredo Neves, Municipal 19 de Novembro, e nas creches CEMEI dois Pinheiro e CEMEI Pequeno Araújo. 

Passamos de sala em sala, dando uma introdução sobre a peça, e despertando o interesse deles para que levassem, amigos, vizinhos, pais e a galerinha toda para ver o espetáculo, já que iremos contar com um publico espontâneo, é importante eles saberem que estamos trazendo o teatro até eles, e tratando de um assunto muito importante mas de uma forma bem divertida, tenho certeza que eles gostaram da idéia, e agora é só esperar para ver os rostinhos animados e cheios de empolgação deles amanhã!!.






Nova Ubiratã - 12/09/13 O dia está lindo em Nova Ubiratã, o sol está radiante e a equipe do Cena Ambiental acordou bem cedinho, para montar o cenário no Ginásio de Esportes Jonas Pinheiro, onde acontecerá quatro apresentações ao longo do dia e lá estava: Graciele Ferreira responsável pela secretaria de cultura e a Fabiana da Silva responsável pela Biblioteca publica da cidade nos dando total assistência. A primeira apresentação está marcada para as 8:00 hrs e começam a chegar nossos primeiros convidados, da escola Escolas: Municipal Tancredo Neves e Municipal 19 de Novembro, e nas creches junto a suas famílias e amigos, ficamos contentes ao ver que a greve nas escolas e a falta de um transporte que pudesse leva-los direto ao local, não impediram que o publico fosse prestigiar o nosso projeto!



Segunda apresentação do dia as 10:00 hrs, contamos com a presença de um publico menor, porém não menos entusiasmado, alguns deles, gostaram tanto que assistiram a primeira sessão e lá estavam novamente repetindo a dose e participando de todos os detalhes da peça, mostrando para a Reciclina como aprenderam tudo direitinho.





Eles ainda tiveram a oportunidade de conhecer os nossos bastidores.


As 13:40 hrs, estamos nós, preparadíssimos e empolgados com o publico espontâneo que temos recebido, a escola convidada foi a Escola:Municipal Tancredo Neves que trouxeram seus convidados também.


As 15:00 hrs foi nossa ultima apresentação, com a galerinha da escolas CEMEI dois Pinheiro e CEMEI Pequeno Araújo. A noticia já tinha se espalhado pela cidade, por aqueles que já haviam assistido pela manhã e o publico começou a chegar, cheios de entusiasmo para ver o espetáculo.



Ganhamos alguns fãs, e lá estavam eles novamente nos assistindo pela quarta vez, querendo aprender, mais, mais e mais!

Contamos com a presença, da responsável legal pela secretaria de Educação Benir Vrousk , Coordenadora geral das escolas da cidade: Sandra Psidmiz e o assessor de comunicação social: Valdecir Barbosa que foi o responsável por fotografar o espetáculo e divulgar no site da cidade: www.novaubirata.mt.gov.br.

No total das 4 apresentações tivemos 200 pessoas nos assistindo.

A Equipe do Cena Ambiental, agradece ao apoio da Secretaria de Educação, Secretaria de cultura e as crianças que nos receberam com muito afeto ,sem elas nosso trabalho não seria o mesmo.

Mais uma vez nos despedimos com dor no coração, mas preparados para cumprir a nossa missão que é levar nossa mensagem e trabalho adiante!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário