terça-feira, 5 de março de 2013

Você Sabia?



eucaliptos
Ciclo de Vida da Embalagem

Matéria-primaO papel utilizado é o duplex, com uma camada branca, que não utiliza cloro para alvejamento, e uma parda. O papel é produzido a partir de florestas certificadas pelo Forest Stewardship Council - FSC. Os fornecedores de plástico e aluminio também são certificados pela ISO 14001. 
TransportecaminhãoO transporte de matérias-primas é otimizado, evitando gastos com combustíveis e minimizando a poluição. Na fábrica de Ponta Grossa - PR, as bobinas chegam via férrea.  

Processo ProdutivoBobinasTodas as etapas de produção de embalagens possuem metas, procedimentos e instruções para diminuir os impactos ambientais. 

EnvaseA colocação do alimento na embalagem é uma etapa crítica e bem controlada para evitar desperdícios. 




ConsumoProteger a saúde do consumidor e garantir a qualidade nutricional do alimento envasado são algumas das vantagens das embalagens da Tetra Pak, que também não precisam de refrigeração no ponto de vendas.

                                                                         

Coleta SeletivaA Tetra Pak incentiva cidades que adotam a coleta seletiva através da confecção de folhetos educativos e apoio técnico às prefeituras e cooperativas de catadores. Esse trabalho é fundamental para que os materiais recicláveis sejam separados. 


ReciclagemA reciclagem das embalagens da Tetra Pak começa nas indústrias de papel, em um equipamento chamado hidrapulper. Durante a agitação das embalagens, com água e sem produtos químicos, as fibras celulósicas são hidratadas, separando-se das camadas de plástico/alumínio. Essas fibras são, então, utilizadas na produção de papel reciclado para confecção de caixas e tubos pequenos. As camadas de plástico/alumínio são usadas para fabricar peças plásticas ou placas e telhas utilizadas na construção civil. 

Confira a última campanha sobre o Ciclo de Vida da Embalagem

http://campaign.tetrapak.com/lifeofapackage/br/
Fonte: http://www.tetrapak.com/br/reciclagem/ciclo_de_vida_da_embalagem/Pages/ciclo_da_embalagem.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário