terça-feira, 12 de março de 2013

VALE A PENA RECORDAR - TEATRO ITINERANTE SE APRESENTA PARA AS CRIANÇAS DE NOBRES


25/10/2012 12:38h - Atualizado em 25/10/2012 ás 12:38

Teatro Itinerante se apresenta para as crianças de Nobres



Nesta quarta-feira dia 24 de outubro, Nobres recebeu o Projeto Cena Ambiental - Teatro Itinerante patrocinado pela empresa Tetra Pak (fabricante de caixas de embalagens) com apoio do Ministério da Cultura e realizado pela STR Eventos.
O Projeto apresenta de forma inédita uma ação que une cultura através do teatro, lazer e educação ambiental, além de dicas e ensinamentos simples sobre como as crianças podem colaborar e até mesmo adquirir conhecimento para compartilhar com a família sobre a coleta seletiva, reciclagem e preservação ambiental. Cinco atores dão vida a oito fantoches de animais da fauna brasileira e a uma defensora dos animais, chamada Reciclina.
O objetivo do projeto é informar sobre Conscientização Ambiental de forma objetiva e alegre milhares de crianças, elevar e fomentar do debate sobre a coleta seletiva e a reciclagem, criar parcerias e instruir cooperativas de catadores para que nosso amanhã seja melhorado cada vez mais e que a qualidade de vida seja um bem constante para todas as gerações.
As apresentações aconteceram no Ginásio Bezerrão sendo quatro sessões, para cerca de mil crianças estudantes de todas as escolas da cidade, na faixa etária de 02 a 12 anos.
Mesmo com o forte calor que fazia dentro do Ginásio o dia foi muito agradável para as crianças, que em sua maioria nunca assistiram um espetáculo teatral, ainda mais com esta qualidade, pois a peça era muito colorida, animada com músicas e importante, principalmente por ser educativa.
O grupo, vindo de São Paulo contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, que organizou as escolas para participar e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer que cedeu o espaço para realização do evento.
Para a Secretária de Educação Edilene Campos “é de grande importância para o município receber essa peça de teatro educativa para conscientizar as crianças da importância de reciclar o lixo em suas casas”.
Após as apresentações os artistas visitaram o Ponto de Cultura Nobres Vozes, apreciaram as exposições de fotos, de discos de vinil, de artesanato e de artes plásticas que estão acontecendo no local. A trupe ficou encantada com tamanha diversidade e elogiaram o trabalho desenvolvido pelo Instituto. Segundo Fábio Pasquini, um dos integrantes do grupo, se houvessem mais iniciativas como esta o Brasil diminuiria o índice das desigualdades sociais, além de podermos contar com mais artistas e militantes da cultura. 

Fonte: http://www.nobres.mt.gov.br/Noticias/357/

Nenhum comentário:

Postar um comentário