segunda-feira, 11 de março de 2013

Cultura Ambiental nas Escolas


O projeto "Cultura Ambiental nas Escolas" está levando a milhões de estudantes do ensino fundamental informações sobre o gerenciamento do lixo urbano, coleta seletiva, reciclagem e ciclo de vida dos materiais. Com esse projeto, a Tetra Pak contribui fornecendo informações e ferramentas para que os professores auxiliem jovens estudantes do ensino fundamental a ter uma visão mais abrangente a respeito dos problemas e soluções envolvidos na questão do lixo urbano.
Faz parte do projeto a entrega de um kit às escolas, que procura abordar o assunto meio ambiente como um tema transversal. O kit é composto pela cartilha "A Embalagem e o Ambiente" para alunos, pelo Caderno do Professor, pela revista "Meio Ambiente, Cidadania e Educação", os vídeos “Quixote Reciclado” e “Carbono e Metano” por um informativo das oficinas pedagógicas, com depoimentos e exemplos, pelo folheto "Faça o seu papel!" e pela campanha "Ciclo de Vida da Embalagem".
O kit foi desenvolvido em parceria com a Faculdade de Educação da Unicamp e já foi distribuído para mais de 50 mil escolas em todo o país.
Em 2009, foi lançado o Portal Cultura Ambiental nas Escolas. Todo o conteúdo didático desenvolvido para o projeto foi adaptado para internet de modo a se criar um portal de educação ambiental moderno e interativo.
Usando todos os recursos possíveis na internet, foram disponibilizados conteúdos multimídia compostos de: fotos, vídeos, artigos, notícias, documentos e jogos educativos, todos com a mesma filosofia do início do projeto.
O Portal facilita também a conexão entre professores, escolas e alunos e com isso aumenta-se a possibilidade de trocas de experiências entre os usuários. Professores que desenvolvam trabalhos relacionados ao tema podem ter no portal uma forma para divulgá-los por meio da área de projetos do site.
Esperamos ampliar a abrangência do projeto levando a um número muito maior de pessoas os conceitos de meio ambiente, tendo a certeza de que assim, estaremos colaborando para que tais conceitos sejam convertidos em ações práticas em benefício do mundo em que vivemos.
Fonte: http://www.tetrapak.com/br/reciclagem/cultura_ambiental_nas_escolas/pages/default.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário