segunda-feira, 7 de abril de 2014

Diário de Bordo - Itapetinga BA

31 de Março de 2014, Itapetinga - BA

Olá galerinha! Chegamos à nossa segunda cidade: Itapetinga! Itapetinga é um município do estado da Bahia e sua população, segundo dados do IBGE, até o ano passado estimava-se em 74.652 habitantes. 
Além de ser uma cidade muito acolhedora e tranquila, já descobrimos que o município tem lugares muito bonitos como o Parque da Lagoa e a Rótula dos Orixás.



Recém chegamos ao hotel. Nossa produtora, Ângela Valentin, foi até a Escola Modelo Luís Eduardo Magalhães, já que esse será o local onde a equipe do Cena Ambiental se apresentará dos dias 1 a 4 de abril. Então, ela aproveitou a visita para conhecer o espaço da apresentação. Lá, ela conheceu o diretor da Escola Modelo, Carlito Alves Brito.
Depois de conhecer o lugar das apresentações, a Ângela se dirigiu à Secretaria da Educação.

Enquanto batia um papo com o Matheus Saloes, coordenador pedagógico, encontrou-se com o Roberto Alvez, responsável pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Isso foi ótimo, porque ele aproveitou para agendar duas entrevistas: uma na Rádio Jornal e outra na Radio Fascinação.

Agora poderemos divulgar nosso trabalho na cidade e chamar mais gente para assistir nosso espetáculo!!

Descobrimos uma cooperativa que coleta e comercializa produtos recicláveis! O que já indica um bom começo!

No finzinho da tarde, a nossa produtora também passou na Rádio Cidade, onde agendou mais uma entrevista. Essa entrevista foi confirmada pelo radialista Diego Rodriguez, que entrou em contato mais tarde e aproveitou para avisar que a nossa matéria estará no blog dele: (www.blogdodigadiga.com.br). 
Confiram!!

1 de Abril de 2014, Itapetinga-BA

Hoje bem cedinho, estavam todos acordados porque as 7 horas da manhã o pessoal da Escola Modelo estaria nos esperando montagem todo nosso cenário e equipamentos.

 Enquanto o nosso pessoal realiza a montagem, a Ângela e o Renato foram até a Rádio Fascinação. 
Quem os recebeu foi o Jeremias Pereira. O Jeremias foi muito bacana cedendo espaço do seu programa para divulgarmos o nosso trabalho (e que, pelo visto, já deu resultado já que mais tarde algumas pessoas da cidade já comentavam da entrevista!).

Bom, tudo preparado e as 8:30 se iniciava mais uma apresentação! Estavam presentes várias pessoas da Secretaria de Educação, entre elas a Sibeli Shirley da Silva Moura Nery (Secretária da Educação), o Matheus Saloes (Coordenador Pedagógico Principal), a Julita Lopes Carvalho (Coordenadora), a Marineide Santos Ferrais (Coordenadora Pedagógica) e a Fernanda Souza Lopez de Sá (Coordenadora de Educação infantil). Ah! E o diretor da Escola Módulo, Carlito de Brito, também esteve lá conferindo nossa apresentação.


Pela manhã, recebemos as escolas Ismael Cruz e Augusto de Carvalho. Foi muito legal, as crianças e adultos presentes nos receberam de braços abertos. Todos aprendemos mais sobre a reciclagem e nos divertimos bastante!

Um pouco depois da apresentação, ao meio dia, nossos atores Marcello Marssô, Bruna Moro e Ângela Valentin  foram até mais uma rádio, a Rádio Fascinação. Dessa vez foram ao programa do Marcio Santos, que os recebeu com muito entusiasmo para mais uma entrevista.

As 14:30 começava nossa segunda apresentação do dia. Os bichinhos da nossa fauna brasileira, acompanhados da Tia Reciclina, pediam mais uma vez a ajuda de todas as crianças para ajudar o nosso querido planeta! Pela tarde, recebemos as escolas Luiza Ferraz e, outra vez, a escola Ismael cruz.

Não pensem que terminamos por aqui. As 16 horas lá foram eles de novo... Cristiano da Costa , Paulo Pereira, Bruna Moro e Ângela Valentin estavam na Rádio Cidade FM, no programa Resenha da cidade. Para o que? Sim, mais uma entrevista onde divulgaram o trabalho do Cena Ambiental – Teatro Itinerante e aproveitaram para dar algumas dicas a respeito da reciclagem.





Finalmente, depois desse longo dia, todos foram descansar... Porque amanhã tem mais!

2 de abril de 2014, Itapetinga-BA

Nosso segundo dia de apresentação começou com mais uma entrevista na Rádio Fascinação, também no programa do Jeremias Pereira. Estavam presentes Ângela Valentin, Marcello Marssô e Carlos Martinez. Nessa entrevista tivemos uma participação especial dos personagens Vini (Marcello Marssô) e Reciclina (Ângela Valentin), que improvisaram um pouquinho do nosso espetáculo.

Agradecemos, uma vez mais, a Rádio Fascinação pela simpatia e espaço oferecido!

Logo em seguida foram correndo para escola porque a apresentação começava as 8:30.

Recebemos as escolas Pingo de Gente, Esther Ferraz e Euflosima Maria do Carmo. Todos estavam muito animados e foi muito proveitoso o nosso espetáculo! Já na parte da tarde quem veio prestigiar o nosso trabalho foram as escolas Sizaltina Fernandes e Edirani Pacífico.

Além de tudo, conhecemos o Nilton Cirqueira. O Nilton trabalha como Coordenador de Senso Escolar na Secretaria da Educação e ele aproveitou pra fazer uma entrevista com a equipe do Cena Ambiental.

É... foi realmente um dia muito legal!!


3 de abril de 2014, Itapetinga-BA

Depois de um café da manhã reforçado, nossa equipe partiu para mais um dia de apresentações, entrevistas e tudo mais!
As primeiras escolas a curtirem com a gente bem cedinho, as 8:30 da manhã, foram a Escola Rosalina Vésper, a Escola Isaura Costa e a Escola Sinval Palmeira. Foi realmente uma ótima companhia!





Logo depois passamos na Rádio Jornal, no programa do Cisinho Neto, para mais um bate-papo sobre o nosso trabalho. Mais tarde passamos, pela segunda vez, pela Rádio Cidade, no programa Resenha da Cidade, que nos recebeu com toda a simpatia e onde pudemos divulgar o nosso trabalho. 
Nessa entrevista também tivemos a participação especial Vini (Marcello Marssô) e a Reciclina (Bruna Moro), personagens do nosso espetáculo que apresentaram um pouquinho do nosso trabalho. 

É, ficamos muito contentes por poder contar com tanta gente disposta a ajudar a nossa natureza!
Pela tarde, na nossa segunda apresentação do dia, recebemos as escolas Clero Pedreira e Primeiros Passos. 
Foi muito legal o pessoal se divertindo enquanto aprendia a reciclar!

E uma coisa muito legal foi que nessa apresentação tivemos o prazer de receber a Primeira Dama Cida Moura. Que no fim do espetáculo veio nos cumprimentar e foi muito simpática.

4 de abril de 2014, Itapetinga-BA

É, chegou o nosso último dia em Itapetinga. Que pena!! Mas... o jeito é aproveitar enquanto é tempo! Por isso, logo cedo a equipe estava à espera das últimas escolas de Itapetinga para as apresentações finais.

Nesse dia, como de costume, tivemos duas apresentações. Pela manhã recebemos as escolas Dona Maria, Lunolândia e Clodoaldo Costa. E pela tarde, as escolas Maria Amélia, Rosalina Vésper e Lunolândia.

Tivemos também a satisfação de receber a presença do André Dantas – Coordenador da PANGEA
Rede CataBahia-Itairó. Pra quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho, deixamos aqui o link: http://www.pangea.org.br/redecatabahia/itairo.php.

Pessoal, muito obrigada a todos os que estiveram presentes ou apoiando o nosso projeto durante essa semana! Durante as apresentações tivemos o prazer de receber a cerca de 1020 crianças, de 17 escolas. Estamos partindo, mas realmente muito contentes com o trabalho realizado com a ajuda de todos vocês.

Não podemos esquecer de agradecer também a Vale Dourado, que nos deu o apoio local na cidade de Itapetinga-BA e ofereceu a cada criança presente um delicioso achocolatado Douradinho!!


                                                                              Hummm!



Sentiremos saudades e... até a próxima!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário