terça-feira, 22 de abril de 2014

Diário de Bordo - Itabuna-BA

Segunda-feira -14 de Abril de 2014, Itabuna-BA

Olá pessoal! Chegamos na cidade de Itabuna-BA para mais uma semana de apresentações. Devido ao feriado escolar (da Semana Santa), essa semana de trabalho será mais curta. Nos dias 17 e 18 não haverá aulas, então teremos apresentação apenas durante 3 dias. O jeito é aproveitar ao máximo!

Itabuna, que é um município do estado da Bahia, atualmente é a quinta cidade mais populosa do estado com cerca de 218 124 habitantes e uma área total de 432,244 km². Infelizmente, a cidade ainda não tem coleta seletiva oficial. A Prefeitura tem feito algumas reuniões internas para discutir o assunto, mas ainda não há planos aprovados. Esperamos que isso aconteça em breve!

Começamos o dia bastante cedo. a primeira apresentação, foi na Escola Municipal 28 de Julho. 


Começamos nosso espetáculo as 9h. Quem nos recebeu com muita simpatia foi a diretora Áurea Cristina de O. Cavalcante Silva. Ela nos mostrou que a escola já está preocupada com o meio ambiente e que inclusive, na escola, existe um telhado que foi construído com telhas feitas de material reciclado! Muito legal!

 Nesse dia tivemos duas apresentações (por sinal muito animadas!), uma na parte da manhã e outra à tarde. Foi um grande prazer se apresentar pros 510 alunos da Escola Municipal 9 de Julho que nos receberam com tanta alegria!


Terça-feira - 15 de Abril de 2014, Itabuna-BA


Nosso segundo dia de apresentação na cidade de Itabuna - BA foi: a Escola Municipal Margarida Pereira.

Chegamos à escola e quem nos recebeu foi o diretor Gileno Alves Gonçalves, um senhor realmente muito atencioso. Depois de analisar o local para ver qual seria a melhor opção de espaço, preparamos nosso cenário para as nossas apresentações.


Na cidade de Itabuna-BA recebemos o apoio local da Nestlé que preparou uma surpresa muito bacana pra criançada. Todas as crianças receberam um suquinho Sollys. Hummm, que delícia!! Todo mundo adorou!
  


 Como estava programado, também tivemos duas apresentações hoje, uma de manhã e outra pela tarde, e atendemos a cerca de 400 alunos.

Outra coisa muito legal foi que o pessoal do CINECLUB MOCAMBA esteve presente para conferir de perto o nosso trabalho. O CINECLUB MOCAMBA é um grupo que faz parte do Programa de Cultura e Arte Educação da OCA (Centro de Agroecologia e Educação da Mata Atlântica) e tem como proposta “fortalecer as manifestações populares culturais comunitárias, apoiar a articulação de grupos artístico-culturais e trabalhar a arte enquanto instrumento de transformação social”. Eles fizeram uma matéria muito legal sobre o Cena Ambiental, que aliás vocês já podem conferir no blog http://www.cinemocamba.blogspot.com.br/

Quarta-feira - 16 de Abril de 2014, Itabuna-BA

É... já chegou o nosso último dia de apresentações na cidade e já vejo que sentiremos saudades.

Como de costume, logo cedinho, estávamos indo para o Grupo Escolar Francisca Messias, onde faríamos nossas apresentações finais. Agora estamos à espera do primeiro grupo de crianças para mais um dia de diversão e conscientização!

Fomos recebidos pela diretora Leonice dos Santos nos recebeu de braços abertos e nos apresentamos para cerca de 285 alunos. Foi realmente uma despedida muito bonita. 


 Queremos agradecer a todas as crianças, professores, coordenadores e diretores que nos receberam com tanta atenção e, claro, à Nestlé, por nos possibilitar presentear a cada criança presente nos nossos espetáculos em Itabuna-BA com um delicioso suquinho Sollys!



Esperamos que tenham aproveitado. Nós aproveitamos muito!! Até já já.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário