terça-feira, 26 de novembro de 2013

Diário de Bordo - Rio Brilhante - MS

Chegamos no espaço CONVIVER - Centro de Convivência do Idoso José Alves de Barros e deixamos tudo pronto e no jeito só de chegar amanhã e levar conhecimento, cultura e lazer para as crianças.

Rio Brilhante, 13 de maio de 2013.
E hoje começa a primeira Ação aqui na cidade de Rio Brilhante – MS e a primeira Reciclina foi a nossa atriz Angela Valentin carinhosamente chamada de Nega, que com uma animada atuação e junto com os nossos outros personagens (Animais da fauna Brasileira) espantou o sono da criançada que além de terem se divertido muito, aprenderam muito mais sobre a Coleta Seletiva e Reciclagem.

Durante o espetáculo contamos com a presença de autoridades políticas...

(a partir da esquerda foto 01) Excelentíssimo Secretário da Educação Denilson Alher, excelentíssimo vice prefeito Wanderley Barbosa, excelentíssima vereadora e presidente da Comissão de Educação Juraci Aparecida de Souza Silva e a excelentíssima vereadora e presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos Maria Izabel de Alvarenga Madureira Barbosa.
E as novidades não param por aí, a Tv Morena filiada da Rede Globo de Televisão aqui em Rio Brilhante – MS, também enviou sua equipe o repórter Marcos Ribeiro e o cinegrafista Moisés Conquista, que além de assistirem o nosso espetáculo ainda entrevistaram nossa atriz Angela Valentin que contou tudo desde a criação do projeto Cena Ambiental até hoje, onde viajamos nesse país imenso, levando através do teatro, para as nossas crianças, lazer, educação ambiental e cultura.

E durante o dia tivemos 04 Ações, sendo 02 no período matutino e 02 no período vespertino com a presença dos alunos e professores das unidades escolares Criança Esperança V e VI e Criança Esperança I. E nossa outra Reciclina a atriz Jéssica Landim espantou a moleza que dá depois do almoço na criançada e fez todo mundo unir alegria e diversão em um único espetáculo.

E assim encerramos nosso primeiro dia de Ação aqui na cidade de Rio Brilhante – MS e amanhã tem muito mais!!!

Rio Brilhante, 14 de maio de 2013.

Hoje como nosso cenário já estava montado, chegamos um pouquinho mais tarde.
Assim como ontem, também foram realizadas 04 Ações e dessa vez contamos com a presença dos alunos e professores das unidades escolares Criança Esperança III e ATM, no período matutino e Criança Esperança II e Sírio Borges no período vespertino.

E lá se foi nosso segundo dia de Ação, e amanhã estaremos de volta no mesmo Cena local e no mesmo Cena horário!

Rio Brilhante, 15 de maio de 2013.

E começa mais um lindo dia aqui nessa cidade cheia de pessoas super receptivas e extremamente calorosas, eiiiiiiiita cidadezinha danada de boa!
Como nos dias anteriores hoje também foram 04 ações e as unidades escolares dessa vez no período matutino, foram as Criança Esperança IV e São Judas e no período vespertino Criança Esperança IV, São Judas, Rio Brilhante e Sírio Borges.
E hoje recebemos a ilustre presença do Sr. Edilson Odair Figueiredo gerente da Central de Embalagens de Rio Brilhante – MS (ARARB) e responsável pelo projeto Campo Limpo.
E assim encerramos nossas Ações na cidade de Rio Brilhante – MS onde levamos o nosso espetáculo para 11 unidades escolares e atingimos um total de 2400 alunos, mas ainda não acabou, amanhã faremos algumas visitas pela cidade, aguardem!!!

Rio Brilhante, 16 de maio de 2013.

Hoje nosso dia começou bem diferente, através de indicação da Sra. Joceane Zanatta Grendene da Secretaria da Educação, ficamos sabendo que na cidade existe a Associação das Revendas de Insumos e Agrotóxicos de Rio Brilhante – MS onde tivemos a honra de conhecer a presidente da Associação Recicla Rio, a Sra Clair Maciel Silveira carinhosamente chamada pela população de Clairzinha.

Ambas nos contaram sobre a dificuldade em arrumar parceiros para manter e ampliar a Associação, nos disseram também que a Prefeitura de Rio Brilhante – MS cedeu um caminhão para que elas possam coletar mais materiais recicláveis. E como há, uma certa dificuldade de conseguir funcionários comprometidos elas optaram por dar oportunidade de trabalho aos índios da Tribo Kaiowá, que moram próximo a Associação inclusive a Sra Julia além de
ensina-lós a fazer a separação do lixo por classificação, também os alfabetiza.

Conversarmos com a Dona Odete uma das índias que é funcionária da Associação, ela nos contou que tem 05 filhos e que há exatamente 05 meses perdeu o marido e vem mantendo seus filhos com o salário que ganha, inclusive um deles está fazendo faculdade.

E assim é com muito orgulho que conhecemos essas duas guerreiras que assim como nós do Projeto Cena Ambiental, buscam levar conhecimento, ensinar, manter e preservar o nosso meio ambiente, é isso aí meninas estamos juntos!!!

Ei, ainda não acabou não, a Sra Clair nos falou do Sr Fernando Lemes, diretor comercial da Byosynger Agroquímica, empresa que trata de compostagem de resíduos orgânicos, transformando-os em adubo orgânico e em energia elétrica, resumindo transformando problemas em soluções e é claro que nós fomos conhecer a empresa e seu diretor comercial.

E pra você que pensa que nosso passeio acabou, negativo, fomos nos despedir da pessoa que mais se dedicou na questão carinho, respeito e atenção tanto ao nosso projeto como em relação a nós seres humanos a Sra Joceane Zanatta Grandene, queremos agradecer de coração a você e a todos da cidade de Rio Brilhante – Ms que dê maneira direta ou indireta colaboraram para que nós pudéssemos apresentar nosso trabalho da melhor maneira possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário