sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Diário de Bordo - Porangatu - GO

Porangatu, 04 de novembro de 2013

Bommmm dia galerinha que acompanha o trabalho e o itinerário do nosso Projeto Cena Ambiental Teatro Itinerante. Essa semana chegamos na 27ª cidade do nosso itinerário. Porangatu é uma cidade brasileira localizada no Norte de Goiás. Sua população estimada em 2009 era de 40.469 habitantes. É considerado o principal município do norte de Goiás. O município é cortado pela rodovia Belém-Brasília (BR-153), um dos mais importantes corredores rodoviários brasileiros, por onde escoa grande parte da produção agrícola e industrial brasileira.
"Porangatu" é um termo de origem tupi que significa "bonito e bom", através da junção dos termos porang ("bonito") e katu ("bom").
Nossas ações aqui começam no Ginásio de Esportes Arlindo Pereira de Oliveira e quem vai nos auxiliar essa semana é a diretora pedagógica Maristela Lima Figueiredo Guimarães Epifânio.



Hoje durante o dia contamos com a presença dos alunos das seguintes escolas: E.M. Maria José Gonçalves, E.M. Francisco Borges e da E.M. Luis Alves Pereira e a E.M. Jesuíno Gonçalves Reis.



E mais uma vez pudemos contar com a parceria da equipe da Coca Cola – Refrescos Bandeirantes (Del Valle Kapo).








A equipe (Jéssica Teles repórter e o cinegrafista Paul Roberto) da Tv Anhanguera, filiada da Tv Globo, foram conferir de pertinho o nosso espetáculo e aproveitaram para entrevistar a nossa atriz Angela Valentin.



Porangatu, 05 de novembro de 2013

Nossas ações continuam aqui no Ginásio de Esportes Arlindo Pereira de Oliveira e quem veio nos prestigiar hoje foram os alunos das escolas E.M. Jesuíno Gonçalves dos Reis, E.M. Maria das Graças Marques de Moraes, Centro de Educação Infantil Abelhinha, Centro de Educação Infantil Gente Pequena Centro de Educação Infantil Geraldo Monteiro, E.M. Maria José Gonçalves, E.M. Luis Alves e Escola Evangélica Líber.







A TV Serra Azul (filiada da TV Futura) também enviou sua equipe (repórter Lucas Fernando e o cinegrafista Gerôncio Gomes) para fazer a cobertura do nosso espetáculo e aproveitaram para entrevistar o nosso produtor Renato Augusto.


Porangatu, 06 de novembro de 2013
Hoje mudamos de local. Nossas ações foram realizadas no Ginásio de Esportes Joaquim de Barros Garção e recebemos os alunos das E.M. Nossa Senhora da Piedade, E.M. Eusébio Martins e E.M. Maurício Reis.








Porangatu, 07 de novembro de 2013

E é isso ai minha gente, hoje foi nosso último dia de ação aqui nessa cidade cheia de pessoas amáveis e receptivas. Voltamos para o Ginásio de Esportes Joaquim de Barros Garção e as escolas que vieram nos prestigiar foram Centro de Educação Infantil Dona Anézia, Centro de Educação Infantil Lar dos Canarinhos, Centro de Educação Infantil São Vicente de Paula, Centro de Educação Infantil Geraldo Monteiro, E.M. Santa Terezinha e E.E. Geracina Borges.



Contamos com a presença do excelentíssimo Sr. prefeito Eronildo Valadares e da secretária de educação a Sra. Catcirene Pereira do Lago Mariano. A mídia também esteve presente a Darlem Miranda fotógrafa da prefeitura e o Pedro Gomes repórter do Jornal Diário do Norte, o qual aproveitou para entrevistar nossa atriz Jéssica Landim.





E com essa linda (foto abaixo) demonstração de agradecimento dos moradores, nos despedimos de Porangatu, onde mais uma vez levamos cultura e lazer para esses pequeninos que são o futuro do nosso país.





Nenhum comentário:

Postar um comentário