segunda-feira, 12 de maio de 2014

Saiu na Mídia - Feira de Santana - BA


Espetáculo aborda defesa do meio ambiente

8/5/2014, 17:53h
foto
Projeto Cena Ambiental realizado nesta quinta-feira
 
Com sorrisos e olhos brilhantes, os estudantes do Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Amorim, aplaudiram as apresentações desta quinta-feira, 8, do Projeto Cena Ambiental. A série de espetáculos, que vai até a amanhã, acontece no Ginásio de Esportes Joselito Amorim. A iniciativa é da empresa Tetra Pak.
 
Ao todo, aproximadamente 3 mil estudantes das escolas municipais de Feira de Santana, assistem ao teatro de fantoches.  O espetáculo é uma história interativa e bem humorada, baseada em princípios da educação, sustentabilidade e dicas para as crianças que têm um papel fundamental para a sociedade. Desde cedo são formadores de opinião e influenciam diretamente na coleta seletiva dentro de casa.
 
Só nesta quinta-feira, cerca de 800 estudantes passaram pelo Ginásio. O objetivo do Projeto Cena Ambiental, de acordo com a empresa realizadora, é levar cultura, lazer e educação ambiental por meio do teatro de fantoche.
 
A especialista em programas e projetos da Secretaria Municipal de Educação, professora Ana Mota, também coordenadora do Cena Ambiental na cidade, destaca que a iniciativa é de suma importância para a formação cidadã dos estudantes: “De forma lúdica, eles aprendem a colaborar com a preservação do meio ambiente e a salvar o planeta da poluição”.
 
Em seus três primeiros anos de existência, o projeto atingiu cerca de 180 cidades do sul, sudeste e centro-oeste do país, com um público estimado em 162 mil alunos/espectadores, como o estudante José Adilson Gomes Júnior, do 5º ano, do Centro Integrado Joselito Amorim. “Muito legal a apresentação. Eu adorei!”
 
A diretora do turno matutino da unidade, Liranne Braga Santiago, destaca: “Essa é a oportunidade dos estudantes assistirem de forma lúdica, interativa e totalmente criativa, a discussão de temas que sempre são abordados, como a reciclagem e a preservação do meio ambiente”, avalia.
 

A apresentação é feita por um grupo de atores performáticos e manipuladores de bonecos e marionetes que interpretam diversos personagens, como o papagaio, tucano, arara e coruja.


Fonte: http://www.feiradesantana.ba.gov.br/noticias.asp?idn=9004#noticias



Nenhum comentário:

Postar um comentário