segunda-feira, 5 de maio de 2014

Diário de Bordo - Dias D’Ávila - BA

Segunda-feira -28 de Abril de 2014, Dias D’Ávila-BA


Chegamos à cidade conhecida e nomeada por ter as melhores águas de toda Bahia, Dias D’avila! 

Até o ano passado a estimativa da população do município era de cerca de 75103 habitantes. Muitos destes habitantes são trabalhadores que se mudaram para a cidade depois da implantação de um polo industrial em uma das cidades vizinhas, Camaçari-BA. 



De manhazinha, nos dirigimos ao Ginásio de Esportes José da Cruz Azevedo, porque será esse o local onde faremos, durante 3 dias, nossas apresentações da semana.

Logo de início, ficamos muito contentes de ver como o pessoal da Secretaria da Educação da cidade é organizado. Estavam bem preparados para receber as crianças da melhor maneira. Além disso, nossa equipe foi super bem acolhida por aqui!

Hoje, da Secretaria da Educação, tivemos o prazer de receber: a Rosenir Rodrigues dos Santos, que é a Gerente Pedagógica da Secretaria da Educação); as coordenadoras do Ensino Fundamental, Lea Oliveira e Patrícia Ribeiro dos Santos; e os coordenadores, Fábio Pinto, a Maria Célia de O. Souza e a Ana Lúcia Muniz.

Tivemos 3 apresentações nesse dia. Duas na parte da manhã e outra na parte da tarde. Foi uma alegria receber às escolas Claudionor Simões, Maria Santiago, Anita Rodrigues, Cândida Marques, Padre Torrent, José Ferreira Veloso e Anfrísia Santiago. Obrigado pela animação e não se esqueçam das dicas dadas hoje para ajudarmos o nosso planeta!

Terça-feira - 29 de Abril de 2014, Dias D’Ávila -BA

Acordamos bem cedinho para as apresentações. 
Bom, depois de tudo preparado, é hora de começar o espetáculo!!

Outra vez a Lea, a Patrícia, o Fábio, a Maria Célia e a Ana Lúcia, da Secretaria da Educação, estavam lá nos dando a maior força e organizando tudo para receber as crianças.

Pela parte da manhã tivemos a alegria de ser surpreendidos pelo pessoal da terceira idade da cidade. Eles estavam no maior pique fazendo exercícios antes de começarmos nossa apresentação. Quanto terminaram seus exercícios, aproveitaram para assistir o nosso espetáculo e deram um show de disposição e animação!!



Foram duas apresentações. Uma na parte da manha e mais uma a tarde. Foi realmente um dia bem proveitoso onde pudemos receber os alunos das escolas: Cristo Rei, Santos Titara, Luiz Sande, João Garcia, Florêncio Borges, Carlos Drummond e Bosque. E, diga-se de passagem, é uma galera nota 10! 

Ahh! Uma coisa muito legal é que aqui em Dias D’avila-BA, estamos recebendo todo o apoio da Indaiá, que disponibilizou um montãoo de suquinhos para todos os alunos. As crianças estão adorando a surpresa. Claro, porque é uma delícia o suquinho Indaiá!


Bom, agora chegou a hora de descansar... Porque amanha é um novo dia!


Quarta-feira - 30 de Abril de 2014, Dias D’Ávila -BA

Ah, nem podemos acreditar que passou tão rápido. É o nosso último dia aqui na cidade. Mas pelo menos podemos dizer que aproveitamos cada momento com as crianças e nos esforçamos para plantar uma sementinha para que cada uma delas se preocupe em cuidar melhor da natureza!

O pessoal da Secretaria da Educação nos acompanhou do começo ao fim. Outra vez recebemos a Rosenir, a Patrícia, o Fábio, a Maria Célia e a Ana Lúcia. Como sempre, nos dando total apoio!

Como algumas escolas não estavam ativas devido à paralisação da classe dos professores da Bahia, tivemos apenas uma apresentação, na parte da manhã. Assim mesmo, pudemos receber as  escolas: Carlos Drummond, José da Conceição e Madre Diamantina. Que nos presentearam com muita energia boa!

Durante esses três dias, tivemos a satisfação de receber a 815 crianças, vindas de 16 escolas diferentes.

Queremos agradecer imensamente à Secretaria da Educação pela organização, pela preocupação em nos ajudar a proporcionar esse momento aos alunos da cidade de Dias D’Ávila e, principalmente, pela disposição em ajudar o nosso meio ambiente!

Finalmente, queremos agradecer a Indaiá por presentear cada criança, por mostrar-se preocupar com o meio ambiente e por apostar no nosso trabalho para cumprir essa missão.

A equipe Cena Ambiental envia um grande abraço a todos que nos acompanharam aqui pela cidade de Dias D’avila!


Nenhum comentário:

Postar um comentário