segunda-feira, 19 de maio de 2014

Diário de Bordo - Alagoinhas - BA

Segunda-feira -12 de Maio de 2014, Alagoinhas-BA

Já estamos em Alagoinhas-BA. O município de Alagoinhas está localizado a leste do estado da Bahía. A cidade conta com uma cooperativa local, a Cooperativa Coral. Ali o pessoal pode deixar o material reciclável que selecionaram do seu lixo para a coleta seletiva. Para ajudar nisso, a cidade conta com mais de 152.000 habitantes (isso até 2013), em seus 734 km² de extensão.

Hoje a nossa equipe foi até a Seduc (Secretaria da Educação) para saber mais sobre como seriam realizadas nossas ações durante a semana. Lá, ela conversou com a Adriana Brigth e com a Professora Lucia. Aliás elas já nos alertaram sobre os boatos de que haveria paralisação municipal dos professores. Também nos disseram que, devido à dificuldade no deslocamento das crianças, teremos que escolher apenas dois horários por dia para realizar nossas apresentações.

Ah, também fomos avisados pela Seduc que não teríamos ações na sexta-feira porque o espaço fornecido pela AABB já tinha uma programação neste dia, impossibilitando apresentações para as escolas das redes públicas.

A noite a nossos integrantes aproveitaram para dar uma passada na Rádio 93 FM, que ao lado do nosso hotel. O locutor Marcelo nos convidou dar uma entrevista terça-feira as 18 horas, no Programa Opinião. Já começamos bem!!


Terça-feira - 13 de Maio de 2014, Alagoinhas-BA

As 7:00 da manhã estávamos saindo rumo à nossa primeira apresentação em Alagoinhas-BA!

Logo quando estávamos saindo, o locutor Vanderlei Soares, também da Rádio 93 FM, apareceu no hotel nos convidando para uma outra entrevista no seu programa,  Alagoinhas Notícia.

Quando chegamos na AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil), onde realizamos nossa ação, conversamos, mais uma vez, com a Adriana Brigth Mansur e o Mauro Bitencourt, da Secretaria da Educação. Eles estavam lá conferindo nosso trabalho e organizando o evento.

Ainda que nesse dia só tivéssemos uma apresentação agendada, porque  a Seduc havia solicitado que fosse dessa forma, acabamos fazendo uma segunda apresentação durante a tarde. Fizemos isso porque existe grande possibilidade de que amanhã não haja ação devido à greve da classe dos professores. Então, conversando novamente com o pessoal da Secretaria da Educação, decidimos fazer mais uma apresentação hoje.


Pela manhã recebemos o pessoal da Escola Miguel fontes e as crianças do programa educacional da própria AABB. E pela tarde recebemos novamente o pessoa da Escola Miguel Fontes. Foram cerca de 144 alunos no total.


Como haviam combinado, as 18 horas nossa equipe estavam lá no programa do Marcelo, da Rádio 93 FM para dar uma linda entrevista e divulgar o nosso trabalho.

Quem quiser conferir um pouco do nosso dia, pode dar uma olhada no portal da prefeitura de Alagoinhas:


Quarta-feira - 14 de Maio de 2014, Alagoinhas-BA

Na quarta-feira, as 7 da manhã a Angela e o Renato, da esquipe do Cena Ambiental, foram ao programa do Vanderlei Sores, da Rádio 93 Fm, para outra entrevista. Agradecemos muito a atenção do pessoa da Rádio 93 Fm!

Conforme já havíamos sido alertados, a greve foi realmente confirmada. A paralisação dos professores aconteceu e não pudemos realizar ações hoje.

Nossa produtora aproveitou o dia então para correr atrás de alguma escola particular que pudesse nos receber na sexta-feira, já que não poderíamos usar o espaço da AABB. A nossa produtora foi a várias escolas até conseguir uma que pudesse nos receber. O Colégio Ênfase foi quem abriu as portas para que pudéssemos nos apresentar. Conversamos com a diretora Ana Angélica Soares e o Glauber Jorge e já está tudo certo para sexta-feira. Que maravilha!

Quinta-feira - 15 de Maio de 2014, Alagoinhas-BA

Como não tivemos uma notícia segura a respeito da greve, na dúvida... fomos até o local da ação para ver se as crianças apareceriam ou não. Mas, realmente as paralisações continuaram.

Aproveitamos para agendar algumas visitas em rádios e na Cooperativa.

Sexta-feira - 16 de Maio de 2014, Alagoinhas-BA


 Como sabíamos que não poderíamos nos apresentar no espaço fornecido pela AABB hoje fomos nos apresentar em um colégio particular, o Colégio Ênfase. Ficamos muito muito contentes em conhecer essa galera. Uma galera muito animada e com muita força de vontade! Agradecemos enormemente à diretora Ana Angélica Soares, ao coordenador Glauber Jorge e a todo pessoal do Colégio Ênfase pelo carinho e por acreditar na importância na nossa mensagem!


E essa foi nossa última apresentação em Alagoinhas, onde recebemos cerca de 244 durante a semana. Por aqui conhecemos um monte de gente cheio de energia para ajudar o planeta! Que alegria!!

Pela tarde passamos na Cooperativa Coral, mas infelizmente estava fechada e não pudemos conhecê-la, como havíamos planejado.

Bom pessoal, e assim foi a nossa semana aqui na cidade de Alagoinhas-BA. Agradecemos a todos que nos apoiaram por aqui. Foi um grande prazer estar na cidade. Ainda que não tenha sido possível realizar apresentações todos os dias, os dias em que pudemos realizá-las foram muito gratificantes!

Um grande abraço a todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário