quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Diário de Bordo - Nova Xavantina - MT

Nova Xavantina, 5 de outubro de 2013

Nosso destino é a cidade de Nova Xavantina, Mato Grosso. As primeiras notícias da região vêm de meados do século XVII. Bandeiras como a de Bartolomeu Bueno da Silva, o Anhanguera, e Pires de Campos percorreram a área por volta de 1660, capturando índios para depois vendê-los como escravos.

Há quem diga que, durante o governo Getúlio Vargas, o lugar foi cogitado como um dos possíveis locais para a construção da nova capital brasileira.

Nova Xavantina fica situada numa região de rara beleza natural e encontra-se numa posição estratégica para o turismo cercada pela Serra do Roncador entre a cidade de Barra do Garças e Nova Xavantina. A cidade é cortada pelo Rio das Mortes ou também chamado em sua nascente por Rio Manso, sua principal atividade é a agropecuária.

É um local de futuro promissor nas áreas ecológica e de sustentabilidade. A população de Nova Xavantina é de 19.475 habitantes.


Nova Xavantina, 7 Outubro de 2013

Nossa ação de hoje é na Escola Monteiro Lobato. A escola fica bem próxima ao hotel onde estamos hospedados. A equipe saiu por volta de 6:45h e não levamos nem 10 minutos para chegar na escola pois nossa montagem estava marcada para as 7h da manhã.

Quem nos recebeu foi a coordenadora Sra.Nina e que por sinal nos deixou bem à vontade e ficou a disposição para podermos trabalhar com nosso cenário.

Hoje recebemos a presença do Palhaço Pimpim, vivido pelo ator teatral Valdir Leal.

Os alunos da própria escola que participaram e ficaram conosco o dia todo, amanhã teremos participação de escolas diferentes.


Nova Xavantina, 8 Outubro de 2013


Hoje recebemos os alunos da Escola Deus é Amor e Escola JR. Os alunos estavam todos curiosos para saber o que tinha atrás das cortinas. Nosso produtor fez a abertura e logo em seguida foi passado o vídeo institucional. A cortina subiu e aqueles olhinhos brilharam de tanta alegria em ver os personagens.

Recebemos o pessoal da TV Cidade Nova Xavantina, afiliada ao SBT e o reporter Ney Weliton e o cinegrafista Wallison Prospero fizeram a matéria com as atrizes Jessica Landin e Angela Valentin.


Nova Xavantina, 9 Outubro de 2013

As escolas participantes foram a Billy Gancho e Escola Geração 2000. Nosso próximo destino é Montes Claros de Goiás.








Nenhum comentário:

Postar um comentário