quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Diário de Bordo - Sobradinho - BA

Segunda-feira - 28 de Julho de 2014, Sobradinho-BA

Hoje estamos na cidade de Sobradinho-BA. Este é um município bem novinho, tem apenas 25 anos desde a sua fundação. A cidade surgiu com o propósito de servir de acampamento para trabalhadores - e suas famílias - que estavam construindo a barragem, pois aqui está a Usina Elétrica de Sobradinho. E é aqui onde está o segundo maior lago artificial do mundo! Aqui moram cerca de 22.000 habitantes e o município ocupa cerca de 1239 km² de área.

Hoje a Equipe Cena Ambiental foi até a Secretaria da Educação para coletar informações e saber como será organizada a nossa semana. Lá, conhecemos a Dulcilene Kestering e a Rosemeire de Jesus Barros, da Seduc, e que nos passaram todas as informações que nos seriam necessárias.

Vamos lá! Porque a semana promete!


Terça-feira - 29 de Julho de 2014, Sobradinho-BA

Bem, como tínhamos que montar todo o nosso cenário, hoje foi um daqueles dias em que acordamos bemmm cedinho! Saímos para o nosso primeiro dia de apresentações aqui na cidade de Sobradinho-BA.

Quem esteve lá com a gente organizando tudo foi a Rosemeire, da Seduc, sempre atenciosa e prestativa!

Hoje nos apresentamos para as escolas: Geraldo Francisco da Silva e o Centro Educacional Infantil Gente Valente. Foram duas apresentações, uma pela manhã e outra pela tarde.

Agradecemos a disposição de todos!

Quarta-feira - 30 de Julho de 2014, Campo Formoso-BA

Hoje foi um dia bem animado. Começamos com duas apresentações pela manhã e uma pela tarde. Mais uma vez a Rosemeire Barros, da Secretaria da Educação, estava lá preparando o espaço para receber as crianças!

Nesta quarta-feira, recebemos as escolas: Escola Municipal Prof. Maria Nilza, Pré-escolar Maria de Lourdes Maranhão de Aguiar, Escola Municipal Tia Rita e Creche Yêda B. Carreiro.

Nós tivemos a honra de receber também, pela tarde, o Prefeito Luiz Vicente e a Secretária da Educação Dulcilene Kestering, que foram conferir de perto o nosso espetáculo.

Valeu pessoal! Foi muito bom estar com tanta gente preocupada com o meio ambiente!


Quinta-feira - 31 de Julho de 2014, Sobradinho-BA

Lá vamos nós para o nosso terceiro dia de apresentações!

Hoje conhecemos a Selma Costa, que também trabalha na Seduc, e hoje foi ela quem esteve cuidando do espaço e organizando os ônibus para que fossem buscar os alunos em segurança.

Durante nossas 3 apresentações, foi muito especial poder receber as crianças do: Centro Educacional de Sobradinho, 24 de Fevereiro e Escola Prof.ª Maria Nilza de Souza.

Galerinha, somos gratos pela presença de todos vocês e esperamos que não esqueçam de tudo aquilo que conversamos!

Agora vamos descansar para repor as energias!

Sexta-feira - 01 de Agosto de 2014, Sobradinho-BA

 E lá vamos nós para o nosso último dia aqui no município de Sobradinho. Serão mais 3 apresentações, como de costume.

Hoje voltamos a receber a Rosemeire, da Seduc, que nos acompanhou durante todo dia.

As últimas escolas que recebemos por aqui foram: Centro Educacional Luís Eduardo Magalhães, Escola Geraldo Francisco da Silva, Escola Municipal Maria Ribeiro e Escola Municipal Paulo Pacheco.

Queremos agradecer a todos os que passaram para conferir o nosso trabalho. Tanta gente grande e pequena (mas todos grandes de coração!) que nos deram todo apoio para que realizássemos esse trabalho tão importante aqui em Sobradinho.

Um grande abraço da Equipe Cena Ambiental a todos vocês!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário