quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Diário de Bordo - Petrolina - PE

Petrolina-PE

É uma cidade brasileira localizada no vale do São Francisco, estado de Pernambuco, Região Nordeste do pais.

Situa-se na mesorregião do Semiárido Pernambucano e microrregião homônima, distante 721 KM a oeste de Recife, capital do estado.

Possui uma extensão territorial de 4561,872 KM, estando 244,8 KM em perímetro urbano e os 4317,072 KM restante integrado a zona rural.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, em 2013 sua população estimada em 319 893 habitantes, sendo o quinto maior município de Pernambuco  e o segundo do interior pernambucano, atrás apenas de Caruaru.

Petrolina, 05 de Agosto de 2014

O Projeto Cena Ambiental está semana se apresentará na Escola Municipal Professor José Joaquim, a diretora Sra. Maria Naiclé Lustoza estava nos aguardando ansiosamente nossa equipe.

Cortinas se abriram e as crianças ficaram admiradas, talvez por terem tido contato com o teatro pela primeira vez.
Contamos com a participação de 758 alunos.

Alunos do Programa Mais Educação estiveram presente nas apresentações matutino e vespertino e todos já tinham decorado a peça toda.

Programa Mais Educação

Como ideal de uma educação pública e democrática, a proposta de educação integral presente na legislação educacional brasileira, compreende o ser humano em suas múltiplas dimensões e como ser de direitos.
Partindo deste entendimento, a secretaria de Educação continuada, alfabetização e diversidade (secad) incorporou em seus desafios a promoção da Educação Integral, e com ela a perspectiva de ampliar tempos, espaços, atores envolvidos no processo e oportunidades educativas em beneficio de melhorias da qualidade da educação dos milhares de alunos brasileiros.

Petrolina, 06 de Agosto de 2014

A ação de hoje é na Escola Municipal Santa Terezinha, e nesta escola também tivemos a participação dos alunos do Programa Mais Educação.

A criançada curtiu muito a personagem Reciclina e o Jacaré Viní, este que queria contar um segredo para a Reciclina mas ninguém poderia ouvir o tal segredo. Que na verdade era um pedido de um beijinho, sem que a namorada dele a Lagartixa ficasse sabendo.

E assim foi mais um dia aqui na cidade de Petrolina com a nossa peça de teatro.

Nesta escola assistiram nossa ação 690 alunos.

Petrolina,07 de Agosto de 2014

Hoje fomos para a escola Municipal Júlia Elisa Coelho, e quando chegamos ao local escolhido estavam nos aguardando o pessoal do CODEVAS (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaiba).
A Companhia de desenvolvimento dos vales do São Francisco e do Parnaíba (codevasf) é uma empresa pública brasileira, destinada ao fomento do processo das regiões ribeirinhas dos rios São Francisco e Parnaíba e de seus afluentes, nos estados de Minas Gerais, Bahia,Pernambuco, Alagoas, Distrito Federal, Goiás, Sergipe, Piauí e Maranhão. Sua sede e foro ficam em Brasília.

Vieram nos prestigiar a Sra. Edneuma G. de Souza, a Sra. Itamilla S. da Paixão, a Sra. Janaina Texeira e o Sr.André  Lima Knifis.

Tivemos o prazer de passarmos o dia com pessoas tão maravilhosas que foram as Sra. Lucineide de Souza diretora da escola, e a Sra. Zilma Lúcia Almeida da Rocha Matos vice-diretora.

No horário matutino e vespertino pudemos contar com a presença de 360 alunos.

Petrolina,08 de Agosto 2014

A Escola Municipal Paulo Freire foi a premiada para o último dia de espetáculo em Petrolina.

Quem nos recebeu foi a Sra. Maria de Lurdes Gomes Silva diretora da escola.

Também contamos com a presença do pessoal da Secretária de Educação a Sra. Magda Feitosa do programa de ensino, e a Sra. Ednalva Alves do Numec.

Alunos do anexo Paulo Freire também vieram para a última sessão do teatro.

O total de alunos participantes foi de 754.


Tivemos também uma belíssima apresentação de Capoeira com os alunos do Mais Educação.












Nenhum comentário:

Postar um comentário