quarta-feira, 26 de junho de 2013

Saiu na Mídia - Portal da Prefeitura de Corumbá

Projeto Cena Ambiental é apresentado aos alunos da Rede Municipal

20 de Junho de 2013 - 14h44

As crianças aprenderam um pouco mais sobre reciclagem. (Marcos Boaventura)
Alunos da Rede Municipal de Ensino estão tendo a oportunidade de conhecer o teatro itinerante “Projeto Cena Ambiental”. A trupe, que já percorreu várias cidades do Brasil, chegou a Corumbá no último dia 17 deste mês, trazendo muita alegria e informação com a ajuda de oito divertidos personagens nativos da flora brasileira. Uma das apresentações foi na Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros. Lá, as crianças se divertiram bastante com a peça, que tem como foco principal a conscientização ambiental.
 Na cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, é parceira na realização da empresa STR Produção e Marketing Cultura, com patrocínio da Tetra Pak e apoio do Ministério da Cultura. O projeto apresenta de forma simples como as crianças podem colaborar e adquirir conhecimento para compartilhar com a família sobre a coleta seletiva, reciclagem e preservação ambiental.
 “Destacando a importância da coleta seletiva para a sociedade, nós preservamos o meio ambiente e ensinamos uma opção de geração de renda e recursos para o Município”, contou o produtor técnico do projeto, Renato Augusto.
 O grupo é composto por um argentino, um carioca, um pernambucano e quatro paulistas, entre atores e técnicos do espetáculo, que dão vida e voz aos personagens “Yara”, a ara azul, “lauro”, o loro, “Vini”, o jacaré, “Juvenal”, o jabuti, “Gertrudi”, a coruja, “Fredi”, o mico leão dourado, “Jaguar”, a onça pintada e “Totô, o tucano.
 O projeto que já levou mais de 10 mil estudantes e espectadores para a peça teatral, agradou e muito os alunos de Corumbá. “Eu me diverti muito com todos os personagens”, contou a aluna do 5º ano, Jaqueline Arruda, de 10 anos. “Aprendi também que não posso poluir os rios, e nem provocar queimadas”, declarou a menina.

Para a secretaria de Educação Roseane Limoeiro, a atividade vem acrescentar todo o trabalho do prefeito Paulo Duarte sobre coleta seletiva. “De forma lúdica, eles complementaram nossa proposta de educação ambiental para o Município”, observou.
 Muito feliz em visitar Corumbá pela primeira vez, a atriz Ângela Valentin, a dona “Reciclina”, contou sobre a importância de ensinar sobre o processo de reciclagem. “Quando a mensagem é repassada para a criança, ela capta rapidamente e também se torna uma fonte de alerta para mãe ou pai em separar o lixo do material reciclável. É um gesto simples, mas que faz uma enorme diferença em nosso meio ambiente”, ressalta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário