quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Diário de Bordo Lagarto - SE

Lagarto, 13 de Junho, 2015

Chegamos em Lagarto sábado pela manhã. A cidade é localizada no centro-sul e é a maior cidade do interior do estado, com mais de 100 mil habitantes, isso foi perceptível ao grupo quando chegamos.

Lagarto, 15 de junho, 2015

Fomos até a secretaria da Educação e lá conversamos com a coordenadora Selminha, tínhamos uma programação de 3 escolas podendo ter uma 4 escola na sexta-feira. Nos foi informado que as escolas municipais boa parte estava em greve, e somente uma escola da nossa programação não havia aderido totalmente a greve, tendo algumas turmas em aula.
Selminha não mediu esforços pra conseguir organizar algumas apresentações, ficamos durante o dia atentos e dialogando, fechamos então, 3 escolas, sendo: “EM Paulo Rodrigues”, que estava parcialmente em greve, a segunda escola não estava na nossa programação, mas era uma grande escola de educação infantil “Unidade básica de Educação Infantil Maria Valderez”, e por último “EM Luiza Pereira”.

Lagarto, 16 de junho, 2015.

Montamos o nosso cenário, visto que nossa apresentação seria as 15h00, Joabe o diretor da escola estava muito feliz com o fato de apresentar na escola que ele trabalha, ele nos informou o quanto o Bairro de Matinha é carente de cultura, na escola dele existe uma preocupação com o meio ambiente, lá por exemplo eles usam um mecanismo de aproveitamento da agua da chuva para uso do banheiro, descarga e para lavar as mãos. Ele havia recebido ainda há pouco as lixeiras de separação do lixo, só que ele ainda não havia posto em prática na escola, ele optou em esperar o nosso projeto, para de alguma forma informar as crianças sobre o assunto e inaugurar naquele momento as lixeiras recicláveis.


Apresentamos o espetáculo e quase no final a personagem Reciclina chamou para frente do palco o diretor da escola, Joabe, e juntos inauguraram as lixeiras, posicionando-as, os alunos interagiram de forma funcional, ditando as cores das lixeiras com as suas devidas funções. Havia 82 alunos, sendo, algumas crianças e pais da comunidade do bairro de Matinha, a escola foi aberta para comunidade, pois, Joabe com muito orgulho fez anúncio do espetáculo em carros de som, chamando todos da região para participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário