quarta-feira, 26 de junho de 2013

Saiu na Mídia - Prefeitura Municipal de Rio Brilhante - MS

Prefeitura inicia Projeto de Educação Ambiental com Teatro

» 16/05/2013

2.400 crianças da rede municipal de ensino assistiram à peça sobre reciclagem e preservação do meio ambiente.
Rio Brilhante é uma das 80 cidades escolhidas pelo Governo Federal e empresa de embalagens Tetra Pak para apresentação do Projeto Cena Ambiental, teatro itinerante voltado para educação ambiental.
O projeto tem como objetivo levar cultura, lazer e educação por meio do teatro de fantoches. Além disso, transmite dicas e ensinamentos simples que ajudam a conscientizar as crianças e seus familiares sobre a importância da coleta seletiva, reciclagem e preservação do meio ambiente.
O teatro se apresentou na cidade porque a Prefeitura por intermédio da Secretaria de Educação foram as responsáveis pela elaboração de um projeto municipal ambiental “Educando para o Meio Ambiente”, que está de acordo com as exigências do Cena Ambiental. Conforme Joceane Grendene Assessora Técnica Pedagógica, coordenadora do projeto, o teatro foi assistido por 2.400 crianças da rede municipal de ensino.
O projeto Educando para o Meio Ambiente tem por objetivo desenvolver nos alunos da rede municipal de ensino e na comunidade, hábitos de preservação e cuidados com o meio ambiente.
A escolha do tema reciclagem, propõe incentivar hábitos de preservação e cuidados com o meio ambiente através dos 3Rs Reduzir, Reutilizar e Reciclar, construindo uma prática social com princípio de conscientização, desenvolvendo ações e atitudes de respeito e preservação ao ambiente que vivemos, chamando a atenção para a questão do consumo e da produção exagerada de resíduos.
O Vice-prefeito Wanderlei Barbosa assistiu à peça e na ocasião disse que, "as crianças têm um papel fundamental para a sociedade no que diz respeito à preservação do meio ambiente. Desde cedo já são formadores de opinião e influenciam diretamente os pais sobre a importância da coleta seletiva dentro de casa". Comentou.
Também é distribuída para cada criança participante uma cartilha interativa com a síntese do espetáculo apresentado, contendo diversos jogos didáticos e interativos sobre os temas apresentados. Prestigiaram o evento as vereadoras Belinha (PMDB) e Juraci (PT).



Nenhum comentário:

Postar um comentário