terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Diário de Bordo - São João de Patos - MA

São João dos Patos - MA

21 de Outubro de 2015

Chegamos na cidade de São João dos Patos e fomos diretamente para secretaria de educação, lá fechamos as apresentações para os próximos dois dias, 22 e 23, eles organizaram pra atender todas as escolas da cidade, divididos por proximidades, foram escolhidas duas quadras em locais afastados uma da outra.


Quadra Poliesportiva

Cenário pronto, pra receber as crianças de diversas escolas, foram no total de 4 apresentações, sendo a primeira as 09h00, depois as 10h30, no segundo período apresentamos as 14 e as 16h00,  tivemos a presença neste dia do prefeito da cidade o Sr. Valdemiro da Silva Souza, que veio nos dizer  que esta fazendo de tudo para implementar a coleta seletiva e que também gostou muito do nosso projeto, que é de suma importância para conscientizar a todos, crianças e adultos.
A cidade ainda não tem a coleta seletiva, mas acreditamos que ela esteja no caminho e que o projeto tenha reacendido esta esperança e que assim possa ser realizado em breve, já que a cidade é muito primorosa pela limpeza e consciência das pessoas em preservar esta cidade, muito acolhedora por sinal.
As crianças vieram das escolas:
E.M Profª Carmelita Cipriano Guimarães 
E.M Profª Carmelita Cipriano Guimarães
E.M Francisco Sá Sobrinho
Unidade Escolar Padre Santiago Suarez Pietro
Escola Municipal São Sebastião

23-10-2015
Ginásio I
09h00
Tivemos três apresentações neste dia, iniciando as 09h00 e depois outra as 10h30, com a presença do secretario do meio ambiente Claudio Luz que gostou muito do nosso projeto. Na parte da tarde tivemos mais uma apresentação as 15h00.
Foram o total de 830 crianças.
As escolas participantes foram:
Escola Municipal Francisco Mendes Vieira
E.M Profª Carmelita Cipriano Guimarães 
Escola Municipal Eurico Santos
16h30

Tivemos a surpresa de receber os queridos da APAE, crianças e adultos, fizemos uma apresentação da experiência sobre como fazer papel com a caixinha Tetra Pak, eles interagiram e participaram com muitos sorrisos. Foi a finalização perfeita e a despedida da cidade com muita graça e alegria.






Nenhum comentário:

Postar um comentário