quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Diário de Bordo - Itapipoca – CE

Itapipoca – CE

Chegamos em Itapipoca no sábado, dia 19 de setembro, cidade considerada a Terra dos três climas, por haver em seu território, praias, serra e sertão.

Itapipoca, 21 de setembro de 2015

Fomos à secretária onde conversamos com a Meire, lá mesmo alinhamos as apresentações, e já fomos apresentados aos responsáveis pelos espaços, Haroldo seguiu com a equipe para mostrar o Centro Educacional que iriamos apresentar no dia seguinte, lá é uma escola com uma infraestrutura boa, que tem até uma arena de circo, com aulas gratuitas para as crianças.

Gincana
Foram entregues 11 bags para arrecadação de embalagens Longa Vida, para 11 escolas diferentes, além das escolas participantes da gincana foi passado um e-mail para as outras escolas que não receberam bags a também participar em caráter colaborativo. As crianças participantes receberam brindes: ursinhos, cadernetas e folhetos de recortar e colorir junto com as nossas revistinhas, uma gincana oferecida pela Tetra Pak, Ducoco, realização STR.

Aliás, todos sentiram que colaboraram e ficaram contentes.
Neste dia conhecemos também o outro espaço de apresentação, o Ginásio Danuzão.

Itapipoca, 22 de setembro de 2015


Centro Educacional Maria Magalhães Viana Azevedo

Palco montado, tudo pronto para apresentação, recebemos a escola EEB Geraldo Gomes de Azevedo – Anexo Patronato, que trouxeram a bag com as caixinhas longa vida, a escola EEB Maria Nice Teixeira Barroso, que também trouxeram a bag. Foram chegando à escola: EEB João Araújo Teixeira que colaborou levando uma sacola de caixinhas, juntando com os alunos do próprio Centro Educacional, as crianças  que assistiram ao espetáculo, receberam no final além dos brindes entregues aos representantes, os folhetos de recortar e pintar, a revistinha e a água de coco da Ducoco.

Uma apresentação para escola participante da Gincana EEB Cel Adauto Bezerra,, juntaram com elas osalunos do Centro Educacional, foi uma apresentação muito proveitosa. As crianças estavam alegres pela boa participação e arrecadação de caixinhas, trouxeram suas bags lotadas delas.

EEB Francisca de Morais Pontes – Anexo Acafi, EEB Francisca de Morais Pontes Curumim e EEB Maria Dalva Barbosa de Azevedo, assistiram e receberam seus brindes.
Pacajus, 23 de setembro de 2015
Ginásio Danuzão
08h30
A escola EEB Maria Dalva Barbosa – Anexo Meu Doce Lar, também trouxera sua bag com as caixas, juntamente com a escola EEB Dr. Péricles Fernandes Teixeira, todas receberam os brindes da gincana.

Foi a vez da escola EEB Prof Pedro Teixera Barroso, de trazer suas  crianças e sua bag com muitas caixas longa vida.
Juntando-se a elas, as crianças da escola: EEB João Teixeira que também trouxera sua bag.

Esta foi uma apresentação mais intimista, vieram alguns alunos da escola EEB José de Souza Moura e a escola EEB Pedro Alves Teixeira e mesmo assim, ambas as escolas trouxeram suas bags cheias de caixas.

Última apresentação em Itapipoca, a escola EEB Domingos Gonçalves Muniz vieram em duas viagens de ônibus, a diretora não deixou de fora seus alunos até do oitavo ano, pois todos quiseram participar na arrecadação das embalagens Longa Vida e trouxeram sua bag cheia delas,  que juntaram aos alunos do Projeto CIEC, do próprio local de apresentação, o Centro de Integração de Esporte e Cultura.
Itapipoca atingiu muitas crianças,









Nenhum comentário:

Postar um comentário