terça-feira, 3 de junho de 2014

Diário de Bordo - Tucano - BA

Segunda-feira -26 de Maio de 2014, Tucano-BA

Chegamos à nossa décima cidade: Tucano-BA. Não há um consenso em relação à origem do nome curioso deste município. Segundo fontes do Google, alguns dizem que originou-se de uma aldeia indígena que teria esse mesmo nome. Outros que seu nome deve-se a uma ave da família dos Ranfastídeos que teria o seu bico parecido ao dos tucanos, mas hoje essa ave está extinta. Bem, mas o importante mesmo é que aqui estamos e estaremos durante toda a semana! Vamos lá!!

Como de costume, nesta segunda-feira a Equipe do Cena Ambiental foi até a Secretaria da Educação e, em seguida, até o local das apresentações para conhecê-lo. Aqui em Tucano-BA, nos apresentaremos no Teatro Padre José Gumercindo durante toda a semana.

Até amanhã...

Terça-feira - 27 de Maio de 2014, Tucano-BA

Saímos cedinho porque hoje, além das apresentações, precisaríamos de tempo para montar nosso cenário e preparar tudinho para o pessoal. Então, as 6h30 lá fomos nós para a primeira apresentação da semana!

A Juciene Martins de Matos e Mariana Meireles, da Secretaria da Educação, estavam lá no Teatro Padre José Gumercindo, onde nos apresentaremos durante toda a semana, para nos receber e ajudar a preparar o espaço para as crianças.

A nossa estréia não poderia ter sido mais gratificante. Tivemos 4 apresentações, duas pela manhã e duas pela tarde. A galera da Escola Municipal de 1° Grau José Penedo, Grupo Escolar Dr. Theotônio Martins,  Escola Municipal Professora Rackel Gonçalves dos Sanros, Padre José Gumercindo Santos, Escola Municial Aydil Borges M. Prado, Escola Municipal Iracy M. C. Albuquerque e Escola Estadual de Tracupá foram as primeiras a nos receber por aqui.

Recebemos esse montão de escolas e a semana está só começando!


Quarta-feira - 28 de Maio de 2014, Tucano-BA

Hoje as 7h50 lá fomos nós para outro dia, onde tivemos 4 apresentações mais.

A Juciene, da Seduc, estava lá outra vez ajudando na organização. Dessa vez também conhecemos a Jadiane Pimentel da Silva e a Ana Cristina da Silva, também da Seduc, que foram conferir o nosso trabalho e nos apoiar.


Foi um prazer receber as escolas: Escola Municial Aydil Borges M. Prado, Escola Municipal Professora Rackel Gonçalves dos Sanros, Escola Municipal de 1° Grau José Penedo, Escola Municipal Rosália Matta, Grupo Escolar Janelinha do Saber e Escola Municipal Pio Miranda Bastos.

Estamos descobrindo como tem gente por aqui disposta a ajudar o nosso meio ambiente! Que legal!

Quinta-feira - 29 de Maio de 2014, Tucano-BA

Hoje temos um dia novinho para ajudar o nosso Planeta! Vamos lá e que comece o espetáculo!

Hoje conhecemos a Erica Carvalho, da Seduc, que foi quem nos assessorou hoje e ajudou a preparar tudinho para quando os alunos chegassem. Foram 4 apresentações muito animadas e cheia de energia boa. Recebemos as escolas: Escola Municial Aydil Borges M. Prado, Padre José Gumercindo Santos, Escola Municipal Professora Rackel Gonçalves dos Sanros, Instituto Social de Tucano, Escola Chapeuzinho Vermelho, Escola Estadual Fonte do Itapicuru, Escola Municipal Mario Montino e Escola Municipal Valdemar Gertner.

Ah, também conhecemos o Josevaldo Campos, que trabalha no programa de rádio Conversa Franca e que gravou uma entrevista com a Equipe Cena ambiental para divulgá-la em sua rádio e no site da prefeitura: tucano.ba.gov.br   Confiram!

O pessoal hoje estava muito animado! Nos divertimos muito e aprendemos um pouco mais sobre como podemos melhorar esse nosso mundão!

Na parte da tarde, também tivemos o prazer de receber o Rodrigo, da Tetra Pak (patrocinadora do Projeto Cena Ambiental), que estava lá conferindo e apoiando o nosso trabalho com as crianças.

Queremos agradecer também ao pessoal da Secretaria da Educação por toda a colaboração e, claro, a todas as crianças e adultos que estiveram lá presentes e nos receberam com tanto carinho! Durante a semana foram mais de 2474 presentes, de 18 escolas de Tucano-BA, e estamos muito contentes por realizar um trabalho tão bonito e importante, onde pudemos chegar a tanta gente numa só semana.

Deixamos a todos um grande abraço... E... Semana que vem tem mais!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário