quinta-feira, 31 de julho de 2014

Diário de Bordo - Juazeiro - BA

Juazeiro é um município brasileiro do estado da Bahia. Em conjunto com o vizinho município de Petrolina em Pernambuco, forma o maior aglomerado urbano do semi-arido.
Localizada na região sub-média da bacia do Rio São Francisco,a cidade se destaca pela agricultura irrigada que se firmou na região graças às águas do rio são Francisco.
É conhecida como a terra das carrancas, figuras antropomorfas usadas pelas embarcações que subiam e desciam o São Francisco. 
Seu nome se origina dos pés de Juá ou Juazeiro,uma árvore típica da região.
Juazeiro atualmente concentra-se em 200mil habitantes.

Juazeiro, 22 de Julho de 2014

E o projeto Cena Ambiental começa a semana com tudo saímos bem cedo, sabíamos que iríamos atender um número grande de alunos por isso tínhamos que deixar tudo muito bem arrumado para poder recebê-los.
A escola escolhida para a ação de hoje é a Escola Municipal Professora Carmem Costa Santos,e quem nos recebeu com empolgação foi a Sra. Cleidemar Diamantino da Silva.
As criançada começaram a chegar e todos perguntavam o que se escondia por detrás daquela cortina e quando a cortina se abriu só se ouviu aquele Ohhhhhhhhh que lindo.

Ainda tivemos o privilegio de receber as criançinhas da Creche Gentil Damaso do Nascimento que veio com seus 29 pequeninos nos prestigiar.

O total de alunos assistidos da escola Carmem Costa foi de 822.

Juazeiro, 23 de Julho de 2014

Hoje nossa ação é na escola Municipal Prof. José Pereira da Silva, fomos gentilmente recebidos pela Sra.Maria Olivia Andrade de Oliveira, que nos deixou super a vontade e recebeu a Equipe Cena Ambiental com um super café da manhã.

E mais uma vez não poderia ser diferente a criançada foi ao delírio ao ver os personagens da peça.

Aqui nesta escola contamos com a participação de 553 alunos.

Juazeiro, 24 de Julho de 2014

Hoje a apresentação ocorreu na Escola Colégio Municipal Paulo VI, nossa equipe foi recepcionada pela Sra. Cristocarmem Rabelo Santana ela conversou com os alunos a respeito de nosso teatro e a grande importância da mensagem que seria passada para aquelas crianças.

Estavam presente também a Sra.Vera Lucia Oliveira Gomes diretora da escola, o Sr.Rui Celestino Barbosa vice-diretor, a Sra. Marycélia Macedo coordenadora pedagógica, e a Sra.Maria Olivia diretora.

Neste colégio foram feitas 2 apresentações com um total de 229 alunos.

Juazeiro, 25 de Julho de 2014

O Projeto Cena Ambiental hoje foi um pouquinho mais distante para as ações rodamos 70 KM para fazer a apresentação.

O local escolhido foi o Distrito de Itamotinga, na Escola Municipal Santo Antônio.

Aqui fomos recebidos pela Sra. Maria Ap. Dias de Oliveira (Bia) vice-diretora e o Sr. Anderson Gilvan secretário de escola.

As escolas vizinhas também vieram com seus alunos, a Escola Municipal Bom Jesus de Paraúna com 33 alunos, e a Escola coração de Jesus com 43 alunos.

A Sra. Adalgisa Maria Coelho diretora da escola estava encantada com os bonecos e atores que deram um show na apresentação.

Na escola Santo Antonio estavam presente 460 alunos.


E assim terminamos mais uma semana do projeto Cena Ambiental com uma bela surpresa dos alunos da Escola Municipal Prof. José Pereira da Silva que se preparam para nos receber.

Em Juazeiro tivemos a participação de 2.169 alunos assistidos.













Nenhum comentário:

Postar um comentário