terça-feira, 12 de março de 2013

VALE A PENA RECORDAR - Projeto Cena Ambiental realiza teatro de fantoches em Coxim




Foto: do Idest, Igor Casal
Nesta sexta-feira (18) o Projeto Cena Ambiental, teatro itinerante voltado para educação ambiental, esteve em Coxim. Cerca de 700 alunos das escolas municipais Willian Tavares de Oliveira e Marechal Rondon estiveram presentes no anfiteatro da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) para prestigiar o projeto.
O Teatro Itinerante é patrocinado pela Tetra Pak, tem o apoio do Ministério da Cultura e é realizado pela STR Eventos. O Projeto apresenta de uma forma inédita uma ação que une cultura através do teatro, lazer e educação ambiental, além de dicas e ensinamentos simples sobre como as crianças podem colaborar e até mesmo adquirir conhecimento para compartilhar com a família sobre a coleta seletiva, reciclagem e preservação ambiental.
O coordenador de campo e ator, Fábio Pasquini em entrevista ao  contou sobre o projeto, e a preocupação com o meio ambiente.
“A Tetra Pak é preocupada com o meio ambiente e veio com esse projeto lúdico e divertido conscientizar as crianças sobre a reciclagem”, disse Pasquini.
“O teatro tem duração de 50 minutos, 25 minutos de interação entre os animais e crianças, e 20 minutos uma das atrizes vai reciclar a caixinha da Tetra Pak ao vivo, além de músicas educativas”, contou Pasquini ao .
No ano passado o projeto percorreu 40 cidades da região Sul e 40 da região Sudeste, e a meta deste ano é atingir 80 cidades da região Centro-Oeste.
O ator Stanley Alexander falou sobre o blog do projeto, “Estamos fazendo um diário de bordo desde o primeiro dia no Centro-Oeste, falando sobre as novidades do Projeto Cena Ambiental.”
Neste sábado (19) o Projeto estará na cidade de Pedro Gomes.
  • Blog: www.cenaambiental.blogspot.com.br
  • Site oficial: www.projetocenaambiental.com.br
Fonte: http://idest.com.br/noticia.asp?id=36577

Nenhum comentário:

Postar um comentário