terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Tetra pak conscientiza consumidores quanto à importância da reciclagem


Portal Rota de Reciclagem, criado pela Tetra Pak para facilitar a localização de cooperativas e de pontos de entrega voluntária de materiais recicláveis, completa três anos de existência com um total de mais 1,2 milhão de pageviews. Desde sua criação, em 2008, já foram realizadas mais de 400 mil pesquisas sobre informações das cooperativas de coleta e triagem de materiais em todo o país. Hoje o portal conta com cerca de 3000 pontos de coleta seletiva cadastrados e disponíveis para a população. 
De acordo com Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, no início do ano a campanha de TV protagonizada pela atriz Irene Ravache alavancou os acessos em mais de 20%. “Investimos constantemente na conscientização dos consumidores para atingir nosso objetivo de disseminar a mensagem da importância da reciclagem e da coleta seletiva” completa Fernando.
As embalagens da Tetra Pak são 100% recicláveis e o Brasil é um dos grandes recicladores mundiais. As embalagens podem ser transformadas em caixas de papelão, canetas, vassouras, telhas e placas para construção civil, entre outros materiais. Atualmente, mais de 33 empresas brasileiras reciclam a embalagem da Tetra Pak, gerando empregos e renda em uma cadeia de reciclagem que cresce ano a ano no País.
Fonte: http://ciclovivo.com.br/noticia/tetra_pak_conscientiza_consumidores_quanto_a_importancia_da_reciclagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário