domingo, 25 de novembro de 2012

Diário Ambiental


Guarantã do Norte, 01 de Novembro 2012


Estamos na cidade de Guarantã, Assim que visitamos o local escolhido para ver o espaço e falar com a diretora.

A Sra. Catia Brambilla, diretora da escola, nos levou até o local para ver e deixamos tudo acertado com ela para a ação de segunda-feira.


Localizada a 745 km da capital do estado de Mato Grosso, Guarantã do Norte nasceu do assentamento agrário realizado pela Cooperativa Triticula de Erechim LTDA e Incra. Em1980 chegaram as principais famílias vindas do Rio Grande Sul que formaram a Vila Cotrel. Logo em seguida chegaram os brasiguaios.

Em 2 de Junho de 1982, moradores da região e autoridades representativas de órgãos estaduais lavraram a ata de fundação e em 1984 a vila foi elevada a categoria de distrito de Colíder. No dia 13 de Maio de 1986 Guarantã do Norte transformou-se em município.

O município nasceu com o ideal agropecuário e hoje fortalece cada vez mais este setor,principalmente com a preocupação de preservação do meio ambiente.







Guarantã do Norte 05 de Novembro 2012

Nossa ação de hoje foi na escola EM Estrelinha do Norte. Vieram cinco escolas diferentes para a apresentação. Um total de 1000 alunos estavam presente na ação.

A Sra Cátia Brambilla, diretora da escola Estrelinha, ficou encantada com o projeto Cena Ambiental. Não tivemos participação de cliente aqui na cidade de Guarantã do Norte.

A cidade não tem aterro sanitário.

Amanhã vamos para a cidade de Alta Floresta.









Nenhum comentário:

Postar um comentário